{ background: black }

terça-feira, janeiro 04, 2005

Tops IV - os meus outros

 pelO Puto 

Caros amigos e leitores
Resolvi abrir uma excepção e tocar noutro assunto que me apaixona: o Cinema. Mas apenas a abri para expor os meus tops de 2004 (esta mania já se alastrou a outros campos). Grande parte foi-me aconselhada pelo meu amigo e guru da crítica cinematográfica, o anfitrião do blog Duelo ao Sol.
Sei que é imperdoável, mas no ano que passou não vi muitos filmes, e ainda me faltam ver, entre outros, "Bully", "Olhem para mim", "Alguém Tem Que Ceder", "American Splendor", "A Estação", "Belleville Rendez-Vous", "Má Educação", "A Minha Vida Sem Mim", "As Leis da Atracção", e "Noite Escura".
Dos que vi, arranquei estas classificações:

Melhores filmes
1. Lost in Translation - O Amor é um Lugar Estranho [Deus está nos pormenores]
2. Before Sunset - Antes do Anoitecer [o espelho de uma geração]
3. Big Fish - O Grande Peixe [o sentido da vida]
4. The Village - A Vila [a beleza e o misticismo do recôndito]
5. Eternal Sunshine of the Spotless Mind - O Despertar da Mente ['estórias' que não lembram ao Diabo]
6. 21 Grams - 21 Gramas [o destino e sua ironia]
7. Kill Bill: Vol. 2 - Kill Bill - A Vingança - Vol. 2 [truques, honra, olhos esmigalhados and less blood]
8. Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring - Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera [uma fábula]
9. In The Cut - Atracção Perigosa [frio, frio, quente, quente]
10. Fahrenheit 9/11 [a verdade da mentira, ou vice-versa]

Melhores Actrizes
1. Bryce Dallas Howard n'"A Vila"
2. Julie Delpy em "Antes do Anoitecer"
3. Uma Thurman, claro está, no "Kill Bill 2"
4. Naomi Watts em "21 Gramas"
5. The City of Los Angeles in "Collateral"

Melhores Actores
1. Bill Murray em "Lost In Translation"
2. Joaquin Phoenix n'"A Vila"
3. George W. Bush em "Fahrenheit 9/11" (nem o Jerry Lewis faria melhor)

A Grande Desilusão do Ano (para não dizer o Pior Filme do Ano)
"The Brown Bunny"

Obrigado e sejamos solidários.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

não me sinto capaz de fazer uma lista dos melhores do cinema... mas concordo plenamente contigo na primeira escolha. viva a sophia!!! ass.:paulos :)

4/1/05 5:30 da tarde  
Blogger static disse...

pas mal, pas mal..

Nao percas o Belleville rendez Vous q ´e delicioso e o American Splendor de q gostei tmbm mto :)

gostava de ter visto o Brown Bunny... os filmes polemicos agradam-me, estou mto curiosa ;)

(Obrigada pelas palavras simpaticas deixadas no outro lado. bjcs)

becksfan

4/1/05 11:57 da tarde  
Blogger MicasMariana disse...

Tal como tu também tive alguns filmes a passarem-me ao lado este ano, mas tens aí no teu top uns quantos que me deram muito prazer. Tenho de confessar que outro filme que gostei muito este ano foi "Diarios de Motocicleta", eu sei que a história do cinema não passa por ali mas as paisagens são belíssimas e o Che é aquela personagem que desperta paixões.

5/1/05 3:46 da tarde  
Blogger J. disse...

Se um dia nos cruzássemos numa qualquer tasca fumarenta, teríamos concerteza tema de conversa... :)

Vai a correr alugar o Belleville e não me digas que o Brown Bunny não é grande... E a banda sonora...Deliciosa!
Um abraço

17/1/05 2:37 da tarde  
Blogger playlist disse...

Sem dúvida grandes filmes!!!
Muito bom gosto!
cumprimentos

27/8/05 2:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home