{ background: black }

domingo, outubro 16, 2005

Big Mac Blues

 pelAnónimo 


Tiger Man abancou no Forum Lounge, nome pomposo para a área de restauração do shopping Forum de Aveiro. O concerto começou às 21:30 ainda as famílias limpavam a maionese dos Big Macs e Pita Shoarmas dos dedos. Alguns fãs, um jogo de luzes decente, som competente e o papel de cenário art deco que se repetia também pelo tabuleiro das mesas conseguiram criar um improvável ambiente de concerto. Paulo Furtado deveria estar um pouco preocupado, era a terceira vez que tocava em Aveiro, nenhuma das anteriores actuações correu bem: tanto na discoteca 8 Graus, antro de betos de camisa às riscas e empresários de bigode com o pulôver pelas costas, como na queima das fitas onde o cérebro de alguns estudantes toldado pelos 10 finos a 5 euros não vai para além dos Xutos & Pontapés. Quem nunca viu Tiger Man ao vivo começa por se surpreender pelo insólito. Ele é "one man band", os pés marcam o ritmo com um bombo, um prato de choque e uma cowbell, uma das cordas da guitarra assegura o baixo e tem ainda um kazoo e dois microfones. Rapidamente Paulo Furtado faz esquecer qualquer comparação circense com o mítico homem dos sete instrumentos. Ele toca blues e rock com a alma. A gravata discreta numa camisa impecavelmente engomada, os braços tatuados, os cabelos com gel puxados para trás ainda com relances de uma poupa indomável dos tempos de rockabilly e a mão canhota a atacar a guitarra compõem uma figura cativante. O som é repetitivo mas nunca monótono. Furtado vai alternando alguns standards de blues com temas seus e entrega-se totalmente com uma energia contagiante.
http://www.legendarytigerman.com/

5 Comments:

Blogger Spaceboy disse...

Sou um grande admirador da música do Legendary Tiger Man (o meu blog chama-se Big Black Boat por causa duma música dele). Infelizmente nunca o vi ao vivo (só os WrayGunn), mas deve ser uma experiência altamente interessante.

16/10/05 9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

com esse tipo de escrita, fazes inveja aqui à malta, pelo menos para quem nunca viu LTG ao vivo, como é o meu caso :)

17/10/05 2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado pessoal! LTG tem uma entrega ao vivo fantástica que é um prazer mesmo para quem - como eu - desconhece as raízes dos Blues.

17/10/05 2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O Legendary Tiger Man é tótó ...

O Aveiro Lounge é para tótós ...

Os Tédio eram tótós (tirando o Toni e o Caló)!

Mas gosto/gostava muito do som quer de um quer dos outros!

O tótó é tótó!

E não há mais nada a dizer :)

17/10/05 6:31 da tarde  
Blogger Sunday Morning disse...

Que grande inveja, nunca vi o Legendary Tiger Man ao vivo, e pela tua descrição deve ser muito fixe.
A última compra que fiz foi o livro negro, com fotografias espectaculares, "in cold blood" e a música que ouiço vezes sem conta é "love train", e o teledisco é muito bom

20/10/05 9:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home