{ background: black }

quinta-feira, agosto 23, 2007

Paredes de Coura 2007.08.15 - Prisma do Tipo

 pelO Tipo 

Só tive oportunidade de estar presente no último dia do festival, este ano com um cartaz menos pujante que o do ano passado. Após as descargas eléctricas bem audíveis dos Linda Martini, as Electrelane ocuparam o palco, onde apesar da energia que incutiram, não conseguiram disfarçar que aquelas músicas em crescendo a partir de uma certa altura parecem todas iguais.
Depois da romagem às bebidas e comida para retemperar forças (de notar uma zona de alimentação com menor oferta), o palco foi tomado pelo trio Peter, Bjorn and John/Nino. Incansáveis em palco, deram uma roupagem mais eléctrica às suas músicas, o que só os beneficiou, não caindo no facilitismo da musiquinha do assobio. Bom concerto.
O palco foi então tomado pela (pseudo)festa das Cansei de Ser Sexy, onde só mesmo a presença e carisma de Lovefoxx disfarçou a pobreza geral das músicas...
Por fim, Sonic Youth. Sem contemplações, abordaram de forma simples e avassaladora a sua música, pondo em palco uma energia e entrega enormes, demonstrando uma vitalidade invejável. Memorável. Um dos melhores concertos que assisti em PdC. Obrigado (vénia).