Algo novo.
pelO Mito
Olá a todos.
Sigo o desafio do Puto e arranco finalmente para um texto. Eu sou o Mito. Sim. Digo-o alto e em bom som. E é isso mesmo que quero. Escrever em bom som coisas sobre os discos que vou ouvindo aqui e ali. Alto. Discos que me encantam e discos que me deprimem. Mexem comigo.
Poderia ser mais um texto sobre o que se ouve e o que se gosta. Mas quero desafiar o Puto a ouvir um disco comigo e a escrever sobre o mesmo. Tenho músicas demais dentro de mim. Um só gosto e uma só vida para ouvir. Bah. Belo início para mim. Assim atirado às feras sem rede. Não importa que eu estou habituado. Quero é partilhar o que tenho.
Há dias ouvi o single "The High Road" dos Broken Bells. São metades que se juntaram. Metades não. Foram dois quase improváveis. James Mercer e Brian Burton. Se ao primeiro se lhe reconhece a voz em temas dos The Shins, onde toca e canta, ao segundo só se lhe reconhece o dom quando sabemos que é o produtor Danger Mouse (metade também dos Gnarls Barkley). Ahhh. Pois. Também a mim me parecia algo não muito provável, mas a verdade é que estes dois senhores criaram uma das músicas mais interessantes para este final de Inverno. "The High Road" é o single que já roda nas rádios e que serve de amostra para o trabalho (com nome homónimo à banda) que irá sair a 9 de Março pelas mãos da Columbia Records.
Confesso que tenho um caso de amor pelos The Shins, e que isso me pode toldar a visão neste caso. Se ao Danger Mouse nunca lhe dei muita atenção (nem ao duo Gnarls Barkley), tiro o meu chapéu agora e peço desculpa. Realmente a voz de James Mercer fica mesmo bem entre aqueles arranjos mais cheios por synths vintage. Guitarras acústicas e um baixo bem balançado. Está lá tudo. A música não perde a capacidade de nos transportar para um bom sentimento, mesmo com uma letra algo confusa e que deambula pelo abandono de alguém. Mesmo quando é um abandono imposto. Enfim coisas que ele canta de uma forma divinal. Para quem não ouviu, faça então o favor de rumar ao myspace dos Broken Bells e ouvir calmamente as duas músicas que por lá param. "Vaporize" e "The High Road". Ambas um bom presságio para o que aí vem. Um bom disco para ouvir na primavera. Em que os dias já não são encharcados e o frio é uma recordação de má memória.
Apitem se gostarem. Escrevam ao Mito no mais óbvio email do mundo (queroescreveraomito@gmail.com). Abusem do vernáculo para exprimir o que sentiram ao ouvir esta bela música. Comentem, descomentem, façam o que vos apetecer. Grummpfftt.