{ background: black }

domingo, setembro 15, 2024

20 anos?!

 pelO Puto 


Parece que foi anteontem que coloquei por aqui a minha primeira publicação. Em setembro de 2004 estava em casa, a recuperar de uma cirurgia, quando achei que seria uma boa ideia começar a escrever sobre música. Lia vários blogues na altura e pareceu-me o ambiente apropriado para um espaço mais pessoal, porém partilhado com quem lá acedesse. Segui o exemplo de um amigo que tinha um blogue sobre cinema e criei o Blog do Puto, inspirado na alcunha pela qual esse amigo me tratava.
A primeira publicação foi apenas um tímido e curto anúncio, mas passadas algumas semanas comecei a publicar com um ritmo regular. Mais tarde, convidei o meu amigo Tipo para escrever nestas páginas, hábito que ainda hoje se mantém. Por aqui também escreveram, durante curtos períodos, o Totó e o Mito, completando assim o nome deste nosso blogue. Até este dia, contabiliza-se mais de 1.500 publicações, por entre resenhas a discos e concertos, homenagens, curiosidades e divagações.
Também foi o ponto de partida para uma rede de contactos, iniciada pelos comentários cruzados entre bloggers e consolidada em jantares e convívios. Graças a isso, fiz vários amigos e conheci muita gente com esta paixão comum pela música.
Felizmente este espaço continua vivo e bem alimentado por mim e pelo Tipo, partilhando essencialmente as audições semanais, os balanços musicais anuais e algumas homenagens a músicos que nos deixam. Também mantenho a barra lateral atualizada com a minha agenda de concertos (quem me dera ir a todos!) e de botadisquismo. Num mundo sobrepovoado de outras redes sociais virtuais bem mais populares, suspeito que a maioria das visitas atualmente seja de bots, mas sabemos que há mais humanos ainda a ler o nosso blogue. Muito obrigado a quem o fez e a quem ainda o faz! Um brinde a vós, a nós e a mais 20 anos!

Moses Sumney - Me In 20 Years

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

20 anos… e ainda bem pois graças ao teu blog, aos blogues e ao vício comum pela música os nossos caminhos cruzaram-se e mantém-se na vida real. Não sou um bot, sou humana!
Nádia - aquela que também já teve um blog :)

16/9/24 12:38 da tarde  
Blogger O Puto disse...

Nádia, obrigado pelas tuas palavras. Naquela altura era um admirável mundo novo, onde paixões se cruzavam e amizades se formavam. Sou um felizardo por ter ter conhecido. Beijo enorme!

19/9/24 12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home