{ background: black }

quinta-feira, junho 09, 2005

Andrew Bird - Andrew Bird And The Mysterious Production Of Eggs (2005)

 pelO Puto 


Desculpem a minha ignorância, mas confesso que não tinha ouvido falar da obra de Andrew Bird, exceptuando a sua participação preciosa no último álbum de Kristin Hersh ("The Grotto", de 2003). A perda é só minha, mas felizmente descobri-o através deste álbum, e tenho que agradecer à blogosfera por isso.
É o seu segundo álbum em nome próprio, após 3 álbuns com a banda Bowl of Fire. Ele encarrega-se da composição, dá voz e interpreta a maior parte dos instrumentos de forma exímia, principalmente o violino, a sua especialidade. Os belos temas, recheados de raízes folk (muito por culpa do violino), melodias vocais pop e alguns condimentos jazzy, desfilam quase como um todo. O protagonismo é partilhado entre a voz, o violino e até o assobio, delicioso em alguns temas ("A Nervous Tic Motion Of The Head To The Left", "Masterfade", "Mx Missiles"). Este disco, sim, é uma verdadeira folk implosion.
Também ganha o prémio para a melhor capa do ano, so far.
http://www.andrewbird.net/
Amostras: Sovay | A Nervous Tic Motion Of The Head To The Left | Skin, Is My

7 Comments:

Blogger Spaceboy disse...

Também só conheci o Andrew Bird com este álbum (e tenho que confessar que não conheço os albuns anteriores) e, apesar de ja ter o disco ha alguns meses, so nos ultimos tempos é que me deixei levar pela sua música e começo a ficar saudavelmente viciado e apaixonado por este disco.

9/6/05 11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

eu também já tinha reparado na curiosa capa, mas agora que vi os comentários, lá terei de ir ouvir esta cena.

9/6/05 8:56 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Pois... e eu não consigo encontrar o CD à venda! Vou ter que encomendar fora. Seca!
Hugzz

14/6/05 11:06 da tarde  
Blogger Ricardo disse...

Realmente ando um pouco adiantado. Já ouvi este álbum ainda não fazia o blog, por isso não está presente. Ainda recemente pensei ir buscar álbuns mais antigos, que são sempre recentes, e comentar ou sugerir principalmente... Mas fico feliz por grande parte das vezes descobrirmos e comentarmos artirtas comuns.

17/6/05 8:41 da manhã  
Blogger Saleiro disse...

O álbum ouve-se muito bem mesmo. Tem uma voz que me parece familiar e o disco tem um feeling muito porreiro.

20/6/05 11:45 da manhã  
Blogger tartaruga disse...

A melhor capa do ano, é sem dúvida!
Os ovos misteriosos produzem efeitos relaxantes à mente. Recomendado.

22/6/05 6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

km vir este postal k diga algo...e k eu ouvi a pouko tempo o gajo i kurti mto, mas gostei particularmente de uma musica, mas n sei o nome ddela. mas km konhecer musica k esta no youtube, e e logo a primeira s meterem a pesquisar andrew bird. km a konhecer k m diga algo pff. o meu mail e o pukanhukaxx_69@hotmail.com

25/12/06 4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home