{ background: black }

sexta-feira, agosto 04, 2006

Mazarin - We’re Already There (2005)

 pelO Puto 



Um dia com os Mazarin: experimentem ouvir as faixas do terceiro disco desta banda ao longo do dia e terão uma banda sonora com o seu quê de nostalgia e de tolice estival. O maestro Quentin Stolzfus sabe o que faz quando se rendeu, embora não por completo, ao formato canção.
Levantem-se ao som de “The New American Apathy”, com o seu krautrock reconvertido ao jeito dos Stereolab. Faz a perfeita transposição do sonho para a realidade. Em seguida despertem com o college rock de “For Energie Infinite” e tomem o pequeno almoço revigorante. A caminho do trabalho ou da praia deliciem-se com a melancolia romântica de “Another One Goes By”. A ajudar ao ritmo diário estão “At 12 to 6”, “Schroed(er)/inger” e “I’ll See You In The Evening”, com um misto de regra e irreverência, contaminando a pop com ambiências, camadas de som e algum ruído. Para o final do dia o shoegazing não contido e crescente de “I’m With You And The Constellations” serve de mote, como que sinal de libertação ou satisfação. A acompanhar o jantar está a balada acústica “Louise”, a recordar uns James em tempos inspirados. Para dançar à noite nada melhor que “Northeast Winter”, um tema bem balanceado e catchy que, juntamente com o instrumental “Kenyan Heat Wave”, garantem um óptimo serão acompanhado de uma bebida e de uma boa companhia. Terminem o dia com o hipnótico “We’re Already Here”, garantia de um sono descansado num universo encantador e assombrado.
Não tem que ser necessariamente nesta ordem, pois creio que este refrescante disco indie pop se consegue enquadrar em qualquer momento do quotidiano, seja em tempo laboral ou em férias. Não sei porquê, mas parece-me um disco de verão.
Sítio oficial dos Mazarin
Mazarin no MySpace
Amostras: Another One Goes By | I'm With You And The Constellations | We're Already There

3 Comments:

Blogger Isabel disse...

Gostei particularmente da "We're already there"! Ainda me hás-de dizer onde descobres estas coisas todas! Tens um baú, é? :) Continuo indecisa em relação a Paredes... e já não tenho a minha companhia do Porto... Um rabisco de luz pra ti!

4/8/06 9:09 da manhã  
Blogger eduardo disse...

eu bem te disse que ias ficar viciado neste disco!

7/8/06 7:09 da tarde  
Blogger Lid disse...

gostei hem! muito bom. ;-)

7/8/06 9:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home