{ background: black }

sexta-feira, novembro 28, 2008

Pior é impossível

 pelO Puto 



[Este post foi originalmente publicado em 27-09-2006. A pedido de muitas famílias e devido a comentários mais recentes, resolvi "ressuscitá-lo".]

Há dias, estava eu muito descansado numa pastelaria cá da Vila, quando me entra pelos ouvidos adentro a voz irritante da Anastacia. "Que praga do FM!", pensei eu. Aí entra a voz do execrável Eros Ramazotti para um dueto! Até me soube mal o que estava a comer. E eu que julgava que o horror* seria insuperável depois do Jason vs Freddy ou Alien vs Predator!
* Não falo de terror mas de horror em todos os sentidos, principalmente na concretização.

48 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

Valham-nos novos talentos como a Marli para nos darem boa música...

27/9/06 8:40 da tarde  
Blogger extravaganza disse...

eheheheheheh
O Puto no seu pior!

27/9/06 9:17 da tarde  
Blogger Unknown disse...

ARGHH! Mas que enjôo! Já naum bastava cada um a cantar para o seu lado, agora aparecem em dueto. Isto é uma praga. Qualquer dia abro um novo blog (pode chamar-se FM Praga FM) só para dizer mal desses talentos. LOL.

Hugzz

27/9/06 10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

é por essa e por outras que costumo fugir da rádio...

28/9/06 12:40 da manhã  
Blogger joao disse...

1) "praga da FM" e simplesmente espetacular
2) tambem reparei recentemente algures em "TPMcore"
3) a serio, muito bem

28/9/06 3:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu gostei do Alien Vs Predator ...

28/9/06 11:03 da manhã  
Blogger huma disse...

Imaginem o Emanuel e o noddy!!!!!

28/9/06 12:13 da tarde  
Blogger mago disse...

Ao menos no Freddy vs Jason e no Alien vs Predator sempre morre alguém... Se ao menos Anastacia vs Ramazotti provocasse a morte (musical) de algum dos dois intervenientes...

28/9/06 2:10 da tarde  
Blogger Vítor disse...

Irritante ou não, a voz da Anastácia é excelente, na minha opinião. O problema está no género de música que canta...

Quanto ao pato zarolho... epá... percebo a perda de apetite...

28/9/06 8:36 da tarde  
Blogger 9-9 disse...

É melhor mudares de pastelaria!

29/9/06 1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

humm, este cinismo arrogante, que é suposto ser irónico-mas não é- não é nada a cara do blogue...sem falar que ja é tãããããão cansativo...vá lá rapazes, vocês são melhores que isso.

29/9/06 2:25 da manhã  
Blogger O Puto disse...

Ao Vítor: Apesar de nutrir um certo ódio de estimação pela voz da rapariga (não pela rapariga em si, que, para além de outros atributos, me parece ser bem simpática), até espero que ela um dia cante num registo diferente, sem histerias nem tentativas falhadas de imitar um diva da soul. Quanto ao italiano, penso que não há nada a fazer pois aquele tom anasalado não tem remédio algum.

A well: Não é cinismo arrogante nem falsa ironia. É um manifesto contra os conteúdos da FM e dos locais públicos que a difunde. Para além disso, estes desabafos não são a regra, mas a excepção (se bem que concordo com a Extravaganza). No entanto, como um dos anfitreões do blog, penso que tenho liberdade para colocar aqui o que quiser, não?

Cumprimentos a todos!

29/9/06 11:58 da manhã  
Blogger ups disse...

E por essas e por outras que deixei de ouvir rádio!

29/9/06 2:22 da tarde  
Blogger Brottas disse...

nao e o pior filme ao cima da terra mas tambem nao e o melhor... eu esperava muito mais desse filme mesmo muito mais

29/9/06 4:51 da tarde  
Blogger great (tiny) artists disse...

olha ao menos nao levas com a paris hilton a esfregar-se nuns gajos e a "cantar" la la la lala... nao e dueto, mas e mau a dobrar!

29/9/06 7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Continue assim q vai no bom caminho.


beijinhas "adoidivanadamente" musicadas


CD

29/9/06 9:21 da tarde  
Blogger Saleiro disse...

Quando li "16 comentários" pensei: "Pronto, 16 fãs destes 2 melgas a dar na cabeça do Puto". Mas querem ver que não?!

Where are you guys?

30/9/06 9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

li em tempos qq coisa do belanciano referindo do culto destes sons em londres...

li... mas não (tentei) mastiguei, nem engoli...

30/9/06 10:21 da tarde  
Blogger extravaganza disse...

Ah Ah Ah ! Querem ver que agora a culpa é minha??
Bom, vou refrasear: O Puto no melhor do seu pior! Ou será no pior do seu melhor? Whatever...
A cara do blog, na minha modesta opinião, são os anfitriões que a dão e não os que lá comentam anonimamente.
A mulher é execrável, sim senhor. Nem a imagino a duetar com o Ramazotti. Deste só mesmo o mozarella ralado...

1/10/06 1:29 da manhã  
Blogger Lid disse...

É verdade o que dizes. Mas isto não acontece apenas em FMs de Portugal. Pelo menos aí sei que há rádios que tocam músicas boas, alternativas e underground. Aqui no Brasil não! Só Ivetes, CAlypso, Forró, e o pior do rock pop nacional e internacional. As músicas se repentem infinitamente o dia inteiro. Aqui sim é um horror em FMs!

Pô, Gonn... Marli é uma piada tosca e trash! lol

1/10/06 8:07 da tarde  
Blogger kimikkal disse...

ahahah...

sabes o que é o Ramazotti (Rapazote) e a Anastacia (lady cana rachada) no fundo do oceano?

3/10/06 7:03 da tarde  
Blogger extravaganza disse...

A Fossa das Marianas?...

3/10/06 7:39 da tarde  
Blogger O Puto disse...

Confesso que não sei. Mas, ao menos aí, não incomodavam.

4/10/06 2:07 da tarde  
Blogger kimikkal disse...

um bom começo

4/10/06 5:08 da tarde  
Blogger Isabel disse...

camarada! :) esqueceste-te de referir o dueto Rita Guerra e Ronan Keating!!

6/10/06 6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

É a Gomes no seu melhor...

10/10/06 2:14 da manhã  
Blogger The Boy with the thorn in his side disse...

Após isto tudo, afirmo só faltar o Rui Reininho a mandar tudo resto para o Inferno

10/10/06 7:59 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Eu gosto da Anastacia...parece ser boa moçita...já os filmes...enfim...o Freddie desiludiu-me...

12/10/06 5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

desculpem la.... mas ke m**** de blog e este??? deviam e ter vergonha nexa kara e olharem-se primeiro ao espelho antes de falarem axim das pexoas, e sim tbm tou falando das pexoas ke tao a falar mal da anastacia e do eros ramazzoti nos coments. coitados tenho pena de voces de tanta tamanha ignorancia... a serio. porra kem vos dera a voces ter o sucesso ke eles têm, e como n têm tao xeios de dor de cotovelo. e n vale a pena tarem com merditas. deviam era falar de coisas ke cantam mesmo mal,e ke so fazem mas figuras ou ke paxam a vida a fazer playback e ate vos dou um exemplo... britney... mas a serio se for pra fazer estas figuras estejam sossegaditos, pk axim so se enterram ainda +. so paxei mesmo pra dizer ixto. e se este blog continua axim... como se kostuma dizer, depois ha-de ter o ke merece. passem bem

4/12/06 9:53 da tarde  
Blogger O Puto disse...

Angel_girl: Vou tentar kolocar este komentário n1 linguagem k tu percebas. Eu até axo k a Anastacia tem boa vox, mas, a meu ver, está mal aproveitada. O Eros deveria curar de vex a constipação. komo podemos ser ignorantes (pelo menos neste campo) s conhecemos estes artistas? Só espero k este blog continue assim para k não passes por aki muitas vezes por ka a chatear-nos kom esses comentários de adolescente insultada.
PAXA BEM! PEACE!

5/12/06 11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

DeuSSSSS o k é isto????

epah pimeiro um gajo k tem "puto" no seu va diguemos "nick2 puto...so pode SER UMA AUTENTICA CRIANÇA E N SABER O K È O VERDADEIRO MUNDO DA MUSICA!! pff!!

opa mesmo asserio...e outra no cafe da vila?? isso ja n se usa!! tens k deixar de ser "camponio" sim? e olha INVEJA KOMO È FDD HEIN?
nossa!!! vejam so um puto k nem sabe k é musica...mesmo asserio gente!!! vem todos ai falar mal dels e nao sei k+, mas digo-vos uma coisa e kero vos dar um concelho!

DEIXEM DE OUVIR O EMANUEL A CANTAR "O NÓS PIMBA" E O ZE CABRA COM O "DEIXEI TDO POR ELA"... isso sim sao aberraçoes e canas rachadas! tenho é k fazer keixa ao ministerio da saude...vcs meus caros precisam todos de um bom comprido ou entao a cura para o mau ouvido para a verdadeira musica!!
bem estou indo acho k ja disse tdo k tinha a dizer!...

e olha se isto e um blog e tdo o mundo ve..comenta kem kiser! ta?
va n chora nao...o papai lgo lhe vem buscar pa ler uma historinha pa vc adormecer! nao chora ta bom?

beijos passe bem! "puto da vila" ;P

14/12/06 10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

hahahahahaha... ixo so pode ser uma piada.. looooooooooll pois pk me fex rir a farta xD... e.. adolescente insultada?? hahahaha tu por akaso sabes ke idd tenho?? ah pois... parece ke n... pelo - n te conheço de lado nenhum xD
e conheçem os artistas??? pois parece k n, pelo - kuando li o teu post e alguns dos comentarios parece k n. conselho, tirem um dia assim dakeles em ke n tem nda pa fazer, e peskisem sobre a anastacia, e o eros, epá se eles sao assim como dizem eu axo k n tinham o sucesso ke tinham... kero-te ver a fazer melhor... va mostrame ou alguem ke tenha comentado aki ke tenha falado mal destes 2 cantores a cantar melhor. enfim como kem comentou anteriormente dixe precisam a cura do mau ouvido... bom ixo axo ke e + dificil de encontrar ke a cura pra SIDA. enfim tenho pena de voces :P. a serio aconselhote a n fazer de novo um post deste genero. axo ke n tenho + nda a dizer. bjs passa tbm bem! peace and love ;)

14/12/06 10:59 da tarde  
Blogger O Puto disse...

1. Tive imensa dificuldade em ler os 2 comentários anteriores, uma vez que estão numa língua com a qual não estou muito familiarizado. Faz-me imensa confusão que alguém que (supostamente) ultrapassou a adolescência escreva dessa forma. Sugiro que, para a próxima, sigam o exemplo dos restantes comentadores e escrevam em português.
2. Eu não disse mal nem da Anastacia nem do Eros, mas sim das suas vozes. Até podem ser excelentes pessoas (duvido que algum dos comentadores os conheça pessoalmente para atestar isso), mas poderiam utilizar as respectivas vozes para fins menos irritantes.
3. Não acham que, a dizer mal do Emanuel e do Zé Cabra (que não fazem parte das minhas audições conscientes), perdem legitimidade para me criticar, uma vez que poderão estar a insultar os seus fãs?
4. Eu, como administrador deste blog, dou permissão a qualquer pessoa para deixar um comentário por aqui, mas não pensem que é um direito que os assiste. Poderia perfeitamente inibir todos os comentários, mas não o faço.
5. Que absurdo pensar que para conhecer ou criticar os artistas é preciso cantar melhor que eles.
6. "a serio aconselhote a n fazer de novo um post deste genero." Sinceramente, não gostei do tom de ameaça dessa frase. Assim até me sinto tentado a colocar mais posts deste género.

Beijinhos e passem bem! Peace and love for Christmas!

15/12/06 11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Uma pequena achega:

Esta mania de escrever "com os pés", como eu lhe chamo, é algo que não abona ao bom entendimento entre as pessoas. Para sermos minimamente civilizados temos de ter a capacidade de distinguir várias coisas:

1. Cada um tem direito a ter uma opinião própria e pessoal sobre um assunto, como seja a expressão musical, que ainda por cima não me parece que conste da lista dos assuntos delicados para discutir socialmente.

2. É um facto que, quando toca a discutir bandas e intérpretes, os respectivos fãs (já repararam que a raíz é a mesma de fanatismo?) assumem um papel de guardiões dos seus ídolos, quando na realidade não têm procuração para tal, e de verdades absolutas quando elas na verdade não existem, e cai-se com facilidade no tipo de discussão que estamos mais habituados nos meios futebolísticos ou políticos (apenas para dar um exemplo). Às tantas, já não é uma questão de crítica, mas sim de fé (já nem lhe chamo de convicções, porque essas são cada vez mais raras).

3. Entendo por isso que no espaço da blogosfera há lugar para todos, mas parece-me abusivo que se use esse espaço para se ser insinuantemente mal-criado com outrém que emitiu uma opinião num blog e que tem todo o direito em defendê-la.

4. Se um leitor acha (sem x, por favor!) que deve manifestar a sua discordância com essa opinião, também me parece ter direito a fazê-la, usando desse direito com o devido respeito que o autor que critica merece. Afinal, o que comenta nunca foi visado neste post, por isso não está a usar o direito de resposta. A situação muda se houver uma contra-resposta, mas os princípios devem aplicar-se na mesma.

5. A leitura dos blogs é uma escolha livre, e rapidamente nos apercebemos onde achamos que nos identificamos ou não com os mesmos, ainda que parcialmente. Nem tudo o que está escrito neste blog recebe a minha concordância, mas se achar que há algo que fere a minha sensibilidade (ou susceptibilidade...) o melhor que tenho a fazer é comentar (com o devida atitude cívica) e/ou simplesmente desligar e partir para outro lado. Tal como não gostamos de uma estação de rádio ou de um canal de televisão, simplesmente fazemos zapping, e já está!

Em suma, não me parece que conviver seja difícil, o que é difícil é saber conviver. Nesta altura deverão perguntar, qual a minha opinião sobre o post? Simplesmente que ambas as criaturas visadas não constam (nem creio que alguma vez venham a constar) do meu menu musical, mas isso é como em tudo na vida, há que aprecie boa comida e há quem ache que o McDonalds é o máximo. Com isto estou a emitir uma opinião pessoal sobre este assunto, mas longe de mim desconsiderar quem pensa de maneira diferente, até porque o Planeta tornava-se uma chatice...

Haja paz efectivamente... e por esse Mundo fora há quem necessite tanto dela que discutir desta forma se torna pior que uma futilidade.

Mário Gonçalves

15/12/06 12:22 da tarde  
Blogger batukada disse...

Como é que eu fui perder esta pérola... caixa de comentários mailinda... Preferência para os seguintes statements: "Em suma, não me parece que conviver seja difícil, o que é difícil é saber conviver.", por mário gonçalves, e "Tive imensa dificuldade em ler os 2 comentários anteriores", pelo nosso excelso anfitrião. Rock on!

27/11/08 7:16 da tarde  
Blogger oaktree disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

28/11/08 12:32 da manhã  
Blogger oaktree disse...

Ahahah! Puto, tens que ressuscitar esta posta! 5 estrelas!!

O que mais me intriga é como é que estas duas aventesmas vieram aqui parar... E se deram ao trabalho de comentar num blogue que, claramente, is way out of their league.

Os frequentadores civilizados deste blogue que me perdoem esta minha arrogância "conheço as bandas ainda antes delas existirem", mas isto de chamar ignorante a terceiros quando, na realidade, é a própria pessoa que demonstra uma ignorância e imbecilidade atroz (já para não falar dessa ideia tacanha e idiota que, se é "puto da aldeia", só pode ser parolo) revela o pior que há em mim.

Como tal, seguindo a linha de pensamento anterior, 'angel_girls' e 'k piada ki me fazem' desta vida, não sei se estarão familiarizados com o conceito de lobotomia. Se não estiverem, também não entrarei aqui em detalhes. Digo-vos apenas que é uma coisinha muito jeitosa, para vós que dela iríeis usufruir (já que parecem não fazer grande uso da vossa massa encefálica, permitiria-vos 'livrarem-se' desse apêndice desnecessário) e, também, para nós (que não teríamos que levar com as vossas inanidades). Pensem nisso.

***

28/11/08 12:33 da manhã  
Blogger O Tipo disse...

Olha que a última dupla que infelizmente tive o desprazer de ouvir, Mafalda "suporífera" Veiga & João Pedro "xanax" Pais é de estalo!

28/11/08 11:30 da manhã  
Blogger Unknown disse...

HAHAHAHA! Eu tinha comentado neste post em 27 Set '06. gOD, já poderia ter fundado uma nova rádio... 2 anos depois.

Ontem vi o Tony Carreira num exclusivo na TVI... +o( 20 anos de carreira.

Tanta carreira... e plágio :-#

28/11/08 11:53 da manhã  
Blogger Marta disse...

HAHAHA! Adorei o post. Quando sou eu a tecer semelhantes comentarios, acabo tambem frequentemente por ser acusada de arrogancia e outros tantos insultos que se baseiam no meu "limitado" gosto musical e presuncosa atitude relativamente ao dos demais. Enfim, um post fabuloso que subscrevo, com comentarios maravilha que me fizeram soltar umas quantas gargalhadas. Eu certamente que por aqui continuarei a passar - este blog e uma das minhas obrigatorias e regulares visitas, um "link" aquilo que gosto de ouvir e que de alguma forma me faz sentir mais perto do meu Bairro Alto e Incognito dos tempos de Lisboa. E contem uma enorme personalidade. Saudacoes de Amesterdao, Paises Baixos. Marta

29/11/08 12:01 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Nada bate o dueto Tony Carreira e Toto Cotugno ou lá como se chama.

30/11/08 12:31 da manhã  
Blogger O Tipo disse...

É verdade, este também é de estalo! O Toto Cotugno, essa grande referência, ao nível da Rafaela Carra, no concerto de aniversário dos 25 (?) anos de carreira do Tony Carreira (passe o pleonasmo), muito bom!

2/12/08 11:06 da manhã  
Blogger PUTO disse...

Oube lá... não venhas com tangas!
Todos nós estamos fartos de refilar quando tu passas essa musica nos teus sets! Agora vens para aqui dizer que não gostas? Ai é?!?!?!?
É esse dueto e aquela musica da cher!"

Por isso deixei de te ir ver... era só PoP...

Aquele abraço!

2/12/08 10:00 da tarde  
Blogger Joana Amoêdo disse...

Já reparaste que em todos os teus textos bem escritos, construtivos, tens uma gota de comentários quando comparados com este? Quando dizemos mal do popular (mau ou bom) tornamo-nos subitamente mais populares nós próprios. É algo que sempre me intrigou, como parece obrigatório não gostarmos de determinadas coisas e venerarmos outras. De facto este dueto é terrível e o Eros Ramazotti tem uma das vozes mais irritantes do planeta, mas não pude deixar de reparar, como sempre, naquilo que fica subentendido.
Beijinhos.

4/12/08 8:53 da manhã  
Blogger O Puto disse...

Debbie, de facto já tinha reparado nesse fenómeno, até porque já aconteceu, pelo menos, em mais um post. Acho que quase toda a gente é vítima das chamadas "regras de gosto", mas podemos sempre infringi-las, não é? Beijinhos.

4/12/08 10:48 da manhã  
Blogger Wellvis disse...

Eu devia andar meio irritado quando postei este comentario hehehe sorry :)

Olha, dia destes fui numa loja de vinil que abriu há pouco tempo perto da minha casa e o senhor tava disposto a conversar então ficamos lá a falar dos discos da vida dele até que ele fala que tem um bar em Santos e eu «Não é o Sound Club pois não?» e ele «É, como sabes?» «eu tenho um amigo do Porto que ja tocou lá, o Puto» «ahhhh, pois, um porreiraço»

Abraços.

4/12/08 1:40 da tarde  
Blogger strange quark disse...

Hehehe!

Puto, este post tem uma memória especial para mim... para já li-o e comentei-o quase no preciso momento em que se dá o incidente com os fãs do dueto e que corresponde também à altura em que apareci aqui pela primeira vez e em que não usava um nickname (estranho) e assinava em nome próprio. Por isso, é seguramente um dos meus primeiros comentários.

Re-comentando o post novamente afirmo o seguinte: é um facto que esta piroseira musical que nos invade os espaços públicos é um atentado à sanidade auditiva de qualquer pessoa de bem. Apesar disso acho que este dueto e muitos outros (por aqui referidos) têm o direito de irem emprenhar os ouvidos de quem os quiser ouvir (e gostar). O que eu já não acho normal é (ha)ver gajos como o Rui Reininho a cantar músicas das Doce. F***-se! E pior, são os meios de comunicação que merecem mais respeito passarem isso! Afinal pergunta-se: a m**da da música sempre é boa? Se sim, porque não colocar o original no airplay? Ah! As Doce não têm o estatuto do Rui Reininho... deve ser isso...!

Um abraço

5/12/08 2:18 da tarde  
Blogger Corajoso Camaleão disse...

in BBC:

"Anastacia's startling vocal ability is driven home by Pieces of a Dream, her first greatest hits collection. Among the albums 17-tracks are all the major hits, including "I'm Outta Love", "Not That Kind", "Left Outside Alone and the excellent "Sick and Tired". Some of these are also re-worked in a decent 10-minute club megamix, a surprise when compared to the rest of the record's chart-pop fodder, but still effective.

Worthy of mention are some quality new tracks, placed towards the end but good enough to be top of the bill. Best of these is "I Belong To You", a gorgeous duet with Eros Ramazzotti which reveals a silkier side to the hard edge normally so distinctive in her voice, and ends with the kind of lung excess that would put Celine Dion to shame.

Impressive from start to finish, Pieces of a Dream is still further proof of Anastacia's remarkable talent."

:| (tinha que partilhar, lung excess é realmente uma excelente expressão)

Abraço

8/12/08 2:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home