{ background: black }

terça-feira, julho 31, 2007

Feist - The Reminder (2007)

 pelO Puto 



Quando, em 2004, a menina Leslie Feist lançou “Let It Die”, surpreendeu tudo e todos com um disco intimista, onde se servia da folk, da pop e do jazz para suportar a sua voz quente em canções melodiosas e apaixonantes. Neste sucessor serve-se desse ponto de partida para abrir um pouco os horizontes, servindo-se da estratégia do risco controlado.
O disco inicia-se de forma serena, onde a aparente fragilidade da menina se encaixa perfeitamente no tecido bossa nova. De seguida, dois temas dinâmicos que revelam o lado mais festivo do disco, pouco presente mas suficientemente cativante. Há várias experimentações ao longo do alinhamento (gospel com blues em “Sealion” e “1234”, folk com pop em “Past In Present”), mas os temas mais plácidos dominam e é nestes que se revela o apuramente na capacidade de composição e na voz de Feist. Apesar da refinação técnica, o resultado é encantador e reflexivo.
Uma vez mais não resisto em afirmar que são temas quentes, não como praias tropicais, mas como lareiras no Inverno.
Sítio oficial de Feist
Feist no MySpace
Videoclip de "My Moon My Man"
Videoclip de "1234"
Amostras: I Feel It All | The Water | Sealion

4 Comments:

Blogger gonn1000 disse...

É mais ecléctico do que o anterior, e ainda bem, pois não conseguia ouvi-lo do princípio ao fim sem alguns bocejos. Em "The Reminder" ainda há algum filler, mas mesmo assim é um disco equilibrado.

1/8/07 9:26 da tarde  
Blogger huma disse...

não conheço...mas será parecido com mazzy star ou cowboy junkies??
Qual o album que recomendas para começar a ouvir?

6/8/07 1:21 da tarde  
Blogger O Puto disse...

Não conheces? Deve haver um ou outro tema do primeiro álbum que conheces. Além disso, já ouvi a minha irmã a cantar o "My Moon, My Man". Andas desatento. Ai ai...

6/8/07 4:10 da tarde  
Blogger huma disse...

sorry!:)

6/8/07 7:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home