Hoje é o dia. Porque sim.
pelO Mito
Esperava-se há anos por isto. O tempo ia passando. Se por um lado a nostalgia nos acalentava a alma, o que ouvíamos de novo eram sempre coisas incompletas. Tivemos isto em separado mas toda a gente ansiava pelo conjunto. Falo dos Strokes e do novo disco que estão para lançar. Sim. Os Strokes. É verdade. Mesmo com coisas a solo do Julian Casablancas ou o disco dos Little Joy chegaram para colmatar a falta de um disco verdadeiramente inteiro. Estas coisas são mesmo assim. Necessitamos delas inteiras.
E isso leva-me a apresentar este single. "Under Cover Of Darkness" saiu há um dia e já está a fazer destruição nos nossos corações. Está lá tudo como antes, ninguém inventou nada de novo aqui. E ainda bem. As guitarras continuam com riffs deliciosos e os solos que são só deles (ouviram, ó Pontos Negros e afins!! ouviram?!). A voz de Julian está como sempre. Maravilhosa. Funde-se tudo com a energia que dá vontade de saltar e temos assim uma boa amostra do que será o novo disco. Raios. E que disco.
A única coisa que aqui muda é a minha vontade de dedicar esta música a uma amiga. Rita. A estreia é para ti! Porque sei que vais estar a dançar e a saltar tanto quanto eu.
The Strokes - Under Cover of Darkness
PS: Se isto do disco novo significar tour, não percam os Strokes em concerto: Divinal!
Etiquetas: 2011, Uma música por dia
11 Comments:
Eh pá, por momentos pensava que eram os VU, ou qualquer coisa desse nível...mas não...
Tipo.. ehehhe.. 5 ou 6 anos já é uma eternidade no que a Strokes diz respeito.. pelo menos para mim..
Embora agora os meus gostos pendam para outros lados, a verdade é que é uma certa nostalgia que me guia ao fazer este post.
:)
Eles vão ter sempre um lugar especial no meu coração. Lamechas? sim.. ehhehe
hahaha adorei a dica dos pontos negros! tal e qual!
assino por baixo. tudo.
Obrigado Lisa,
Mas eles mereciam essa mesma "dica"!
ehehhe.
:)
Caro Mito, acho que foste um bocado mauzinho com os Pontos Negros. Só espero que eles não sejam leitores assíduos do nosso blog.
Puto, as coisas têm de ser ditas. Mesmo que possam causar um pouco de dor. A verdade é que este é que é o riff de guitarra. Este é que é o original.
Sabes bem que não gosto de copy-paste. Inventem e sejam criativos. Agora fazer o que já foi feito, não tem valor. Porque copiar nem sempre é a maior forma de homenagem.
E no caso dos Pontos Negros, é isso mesmo. Uma cópia.
:)
Este comentário foi removido pelo autor.
Sim, o riff (mais) original...feito naquele dia...é o riff de guitarra dos Strokes, como outros grupos tem os seus distintivos atributos. Já agora, no 1º álbum dos Pontos Negros, por acaso o mais fixe, ainda se podia falar de uma "base Strokes", que não era, nem pouco mais ou menos, um pastiche descarado, mas agora?
Já agora, espero que eles sejam leitores do blog :-)
Eheheh, eu também. Assim poderia dizer-lhes mais vezes. Eheheh.
Vá, não me levem a mal, era uma piada.
oh eu tb gostava que os pontitos vissem este post. :)
Enviar um comentário
<< Home