{ background: black }

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Hoje é o dia. Porque sim.

 pelO Mito 


Esperava-se há anos por isto. O tempo ia passando. Se por um lado a nostalgia nos acalentava a alma, o que ouvíamos de novo eram sempre coisas incompletas. Tivemos isto em separado mas toda a gente ansiava pelo conjunto. Falo dos Strokes e do novo disco que estão para lançar. Sim. Os Strokes. É verdade. Mesmo com coisas a solo do Julian Casablancas ou o disco dos Little Joy chegaram para colmatar a falta de um disco verdadeiramente inteiro. Estas coisas são mesmo assim. Necessitamos delas inteiras.
E isso leva-me a apresentar este single. "Under Cover Of Darkness" saiu há um dia e já está a fazer destruição nos nossos corações. Está lá tudo como antes, ninguém inventou nada de novo aqui. E ainda bem. As guitarras continuam com riffs deliciosos e os solos que são só deles (ouviram, ó Pontos Negros e afins!! ouviram?!). A voz de Julian está como sempre. Maravilhosa. Funde-se tudo com a energia que dá vontade de saltar e temos assim uma boa amostra do que será o novo disco. Raios. E que disco.

A única coisa que aqui muda é a minha vontade de dedicar esta música a uma amiga. Rita. A estreia é para ti! Porque sei que vais estar a dançar e a saltar tanto quanto eu.

The Strokes - Under Cover of Darkness

PS: Se isto do disco novo significar tour, não percam os Strokes em concerto: Divinal!

Etiquetas: ,

11 Comments:

Blogger O Tipo disse...

Eh pá, por momentos pensava que eram os VU, ou qualquer coisa desse nível...mas não...

10/2/11 12:33 da tarde  
Blogger O Mito disse...

Tipo.. ehehhe.. 5 ou 6 anos já é uma eternidade no que a Strokes diz respeito.. pelo menos para mim..

Embora agora os meus gostos pendam para outros lados, a verdade é que é uma certa nostalgia que me guia ao fazer este post.

:)

Eles vão ter sempre um lugar especial no meu coração. Lamechas? sim.. ehhehe

10/2/11 12:38 da tarde  
Anonymous lisa carol fremont disse...

hahaha adorei a dica dos pontos negros! tal e qual!
assino por baixo. tudo.

10/2/11 8:45 da tarde  
Blogger O Mito disse...

Obrigado Lisa,

Mas eles mereciam essa mesma "dica"!

ehehhe.

:)

11/2/11 10:31 da manhã  
Blogger O Puto disse...

Caro Mito, acho que foste um bocado mauzinho com os Pontos Negros. Só espero que eles não sejam leitores assíduos do nosso blog.

11/2/11 11:32 da manhã  
Blogger O Mito disse...

Puto, as coisas têm de ser ditas. Mesmo que possam causar um pouco de dor. A verdade é que este é que é o riff de guitarra. Este é que é o original.

Sabes bem que não gosto de copy-paste. Inventem e sejam criativos. Agora fazer o que já foi feito, não tem valor. Porque copiar nem sempre é a maior forma de homenagem.

E no caso dos Pontos Negros, é isso mesmo. Uma cópia.

:)

11/2/11 11:49 da manhã  
Blogger O Tipo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

11/2/11 12:01 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Sim, o riff (mais) original...feito naquele dia...é o riff de guitarra dos Strokes, como outros grupos tem os seus distintivos atributos. Já agora, no 1º álbum dos Pontos Negros, por acaso o mais fixe, ainda se podia falar de uma "base Strokes", que não era, nem pouco mais ou menos, um pastiche descarado, mas agora?

11/2/11 12:04 da tarde  
Blogger O Tipo disse...

Já agora, espero que eles sejam leitores do blog :-)

11/2/11 12:04 da tarde  
Blogger O Mito disse...

Eheheh, eu também. Assim poderia dizer-lhes mais vezes. Eheheh.

Vá, não me levem a mal, era uma piada.

11/2/11 12:13 da tarde  
Anonymous lisa carol fremont disse...

oh eu tb gostava que os pontitos vissem este post. :)

11/2/11 9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home